Projeto EURODDIP_E

   

     

  Informações gerais:

  Site do projeto: http://euroddip-e.eu

  Título: Projeto europeu da diversidade para a educação inclusiva

  Duração total do projeto: 36 meses (01-09-2018 / 31-08-2021)

  Organização líder: Universidade de Burgos (Espanha)

  Membros:  

   AEPMI (ONG) – Madrid (Espanha)

  FUNDACIÓN ANA CAROLINA DÍEZ MAHOU – Madrid (Espanha)

  RARÍSSIMAS – Lisboa (Portugal)

  UNIVERSIDADE DA CALABRIA (Itália)

  UC LIMBURG – Diepenbeek (Bélgica)

  PHOENIXKM BVBA – Kortemark (Bélgica)

  FUNDACIÓN BUENAFUENTE – Madrid (Espanha)

   Descrição do projeto:

  O EURODDIP_E é um projeto cofinanciado pelo programa europeu Erasmus +, cujo objetivo é contribuir para a inclusão   escolar de crianças com deficiência. O EURODDIP-e pretende capacitar os professores que trabalham diretamente com   alunos sem défice cognitivo e com deficiência motora (dos membros superiores) com o objetivo de identificar e avaliar   as suas capacidades e personalizar dispositivos educativos, utilizando as TIC.

  Diferentes profissionais, com uma vasta experiência em Engenharia e Ciências da Educação apresentam,   conjuntamente, um projeto que visa disponibilizar soluções adequadas e inovadoras, ajustadas ao utilizador, com o   objetivo principal de ultrapassar barreiras no acesso ao processo de aprendizagem, a crianças com deficiência motora   (membros superiores), aumentando o seu grau de autonomia e, consequentemente, contribuindo para uma maior   inclusão em ambiente escolar.

  O projeto disponibiliza aos profissionais de educação o conhecimento necessário, as ferramentas e os dispositivos para   que possam avaliar as necessidades de cada aluno e personalizar os recursos tecnológicos, recorrendo às tecnologias   de informação e comunicação (permitindo aos alunos uma aprendizagem através de interfaces adaptados, software,   botões,…).

  Assim, o projeto Euroddip_E fornecerá aos alunos sem défice cognitivo, mas com deficiência motora (membros   superiores), um dispositivo e/ou aplicação tecnológica, de fácil utilização, financeiramente acessível, com resposta   rápida, que promove a autonomia no cumprimento das tarefas académicas conduzindo, portanto, a um maior sucesso   educativo, melhoria da autoestima e motivação para a aquisição de competências e conhecimento, promovendo a   qualidade de vida e reduzindo a carga sobre as famílias.

 

Doenças raras de A a Z

Encontre a doença rara que procura, na lista de A a Z. Caso a patologia que procura não esteja listada, não hesite em contactar a Linha Rara.

VEJA O VÍDEO

CRÉDITO À HABITAÇÃO

 

 

Termos de utilização Política de privacidade Declaração de Exoneração 2018

© Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras Última atualização: novembro 2018

APOIOS