Com o apoio da Direção-Geral da Saúde entre 2009 e 2012 e do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. em 2013 e 2014, a Linha Rara é a primeira linha de apoio nacional no âmbito das doenças raras enquanto grupo, assumindo-se como uma resposta inovadora e única às necessidades de todos aqueles que são afetados, direta ou indiretamente, por uma destas patologias.

BRASIL

A Linha Rara Brasil foi lançado oficialmente no dia 21/02/2017, e desde então já recebeu mais de 1 400 pedidos de ajudaatravés de telefone e email.

Esta é a primeira helpline sobre doenças raras no Brasil. É um canal de comunicação criado para as famílias e profissionais de saúde que buscam conhecimento sobre doenças raras. A Linha Rara Brasil é um serviço de informação e apoio, existe para escutar, informar e aconselhar sobre “doenças raras”, apoio social, direitos do doente e seus cuidadores, contato entre doentes e referenciação médica.

A Linha Rara Brasil NÃO FAZ DIAGNÓSTICOS, não agenda exames e nem promove tratamento.

 

A Linha Rara Brasil surgiu através der um convénio com o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Raríssimas Portugal,  a Raríssimas Brasil e com o apoio integral do Instituto Vidas Raras.

 

 

 

Quem Somos      Como apoiar      Publicações       Notícias      Linha Rara      Contactos

 

Termos de utilização Política de privacidade Declaração de Exoneração 2017 © Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras Última atualização: Abril 2017

APOIOS