Donativos

Como Instituição Particular de Solidariedade Social, a Raríssimas encontra-se abrangida pelo Estatuto do Mecenato, o qual considera formas de benefícios fiscais às pessoas singulares e coletivas que apoiem e financiem determinadas atividades, reconhecidas legitimamente como de proveito para a sociedade, nomeadamente ações de solidariedade social, conforme disposto nos art.os 61.º a 66.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Donativos por Transferência Bancária
Montepio: PT50.0036.0310.99100013088.56

Se desejar um recibo do donativo, deverá fazer-nos chegar por email, para sersolidario@rarissimas.pt, o comprovativo da transferência bancária, nome completo, n.º de contribuinte e morada para envio.

Donativo através de Consignação de IRS
Nos termos do art.º 32.º da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho, é possível doar 0,5% do imposto liquidado a favor de uma IPSS, sem qualquer encargo para o contribuinte. Pode ainda doar 15% do IVA suportado, em faturas de prestações de serviços comunicadas à Autoridade Tributária.

Doador Regular
Qualquer pessoa, singular ou coletiva, pode tornar-se doador regular da Raríssimas, contribuindo com uma quantia mensal fixa, com o valor mínimo de 1 Euro, para os nossos projetos. À semelhança do donativo pontual, o recibo emitido pela Raríssimas é válido para efeitos fiscais.
Caso esteja interessado em ser doador regular, entre em contacto através do número + 351 21 778 61 00 ou envie email para sersolidario@rarissimas.pt

Quem Somos      Como apoiar      Publicações       Notícias      Linha Rara      Contactos

 

Termos de utilização Política de privacidade Declaração de Exoneração 2017 © Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras Última atualização: Abril 2017

APOIOS